sábado, 18 de junho de 2016

Final da Faculdade, o primeiro grande desafio para o mercado de trabalho!

Você já pensou como vai ser sua vida após a conclusão da Faculdade?
São tantos caminhos a seguir, tantas dúvidas, tantas coisas novas que surgem e deixam a nossa estrada parecendo muito mais loooooooooooonga!


Final de faculdade é uma fase muito boa, pois é mais uma etapa concluída em nossas vidas.

É uma etapa na qual passamos por inúmeros desafios, pressões e onde precisamos por em prática toda a nossa dedicação, força de vontade e estimular toda a nossa infinita criatividade.

É uma fase também, onde todas as nossas ambições e todos os nossos sonhos que esperamos realizar profissionalmente se intensificam de uma forma inexplicável.
Lembrando que, o interesse maior é nosso, só nosso!

Por falar em interesse, uma coisa engraçada que tenho notado ultimamente, é que nos dia de hoje, muitas pessoas (jovens) pensam que um mero Diploma faz toda a diferença, - (realmente, uma faculdade muito bem conceituado deixa um Diploma muito mais apresentável e chamativo, digamos que “um diferencial”), - mas, esquecemos que o mais importante para o mercado é o conteúdo absorvido no decorrer do curso.

Absorver todo o conteúdo passado em todo o curso é quase impossível, mas precisamos absorver ao máximo e tudo o que estiver ao nosso alcance.
Pois colocaremos em prática na nossa profissão boa parte do que foi aprendido na teoria, ou seja, (sabe) ou (não sabe)! Porque muitas vezes, o mercado de trabalho não tem paciência para ensinar algo que você já deveria saber!

Um ponto importante também, é que não podemos esquecer que faculdade não nos deixa 100% preparado para o mercado de trabalho ou para vida profissional em si.
Mas sim, ela é uma forma de abrir muitas portas no mercado de trabalho, nos dando um impulso a mais para alcançarmos todos os nossos objetivos profissionais, nos oferecendo uma escada onde cabe a nós escolhermos subir e aproveitar todas oportunidades ou descer e desperdiçarmos todas as chances.


"As melhores fatias do mercado estão disponíveis para quem se prepara mais, isso é um fato visível. Portanto, valorize as oportunidades, ouse da criatividade e se torne um profissional de sucesso."


Edson Brasileiro

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Edson pelo seu Blog, está perfeitamente claro, em suas posições de conhecimentos.

Heloisa disse...

Muito criativo este texto, nos faz realmente pensar em quais as providências que estamos tomando pra a conclusão da faculdade , se ja estamos preparados para o mercado de trabalho, ou sera que falta algo a mais para nos tornamos meramentes bons...nunca deixar de correr atraz dos objetivos e sempre fazer o mehor pra se destacar em sua area escolhida.....Parabéns pelo Blog...

Edson Brasileiro, 32 anos. Publicitário (São Paulo - SP) disse...

Agradeço a todos pelos comentários!!!Fico muito grato pela visita de vocês!!!! Sempre que tiverem um tempo livre, dêem uma conferida, pois sempre estarei preparando Post’s com um conteúdo que tente ao máximo acrescentar coisas úteis para o dia a dia!

Minha intenção ao montar esse Blog é postar coisas que acontecem no nosso dia a dia, usando de uma forma criativa e citando sempre criatividade (pois criar é um dom que ninguém nos tira) e estimulando toda essa infinita criatividade conseguimos superar todos os nossos limites!!!!!

Mais uma vez, muito obrigado pelo prestígio de todos que visitam meu blog!

Lembrando que, todo comentário é bem vindo.

Edson Brasileiro
www.edsonbrasileiro.com

Edson Bueno de Camargo disse...

Há uma certa mitificação nesta questão do "mercado de trabalho", mas o certo é que nada vem de graça, tudo o que conseguimos é fruto e esforço e planejamento.
Em uma coisa você está coberto de razão, o mundo não tolera os despreparados.

Anônimo disse...

Muito bom o conteúdo,bem abordado, elaborado e esclarecedor.
Com certeza quando concluimos a faculdade é uma vitória uma meta foi estabelecida e atingida,barreiras foram ultrapassadas e passadas,ocorreu crescimento nos preparando para o mercado de trabalho!!