sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Responsabilidade Profissional, a experiência que se ganha!


Qual foi ou qual seria a sua reação, diante de uma grande responsabilidade de trabalho?

Como por exemplo, ser responsável por todo um departamento e tomar as melhores decisões para a sua Empresa.
Parece assustador, não é? Afinal, tomar decisões sempre exige responsabilidade e muita cautela!

Todos nós, tivemos ao menos, algum momento em nossa vida profissional, onde aquele frio na barriga se intensificou e subestimamos a nossa própria capacidade, diante determinada situação.

Isso acontece porque ninguém nasce 100% preparado para o mercado de trabalho, mas sim, o mercado de trabalho nos torna aptos para enfrentarmos os obstáculos do dia a dia.

Esses ensinamentos vem com o passar do tempo! E, certamente, iremos errar, tomar algumas decisões não tão certas, mas, nunca podemos deixar a peteca cair.

Toda oportunidade de trabalho que nos surge, sempre possibilitam aprendizados e moldamos o que já estava concreto, permitindo o aprimoramento do que já sabíamos. Isso é muito bom!

Pois, quando surgem as provas de fogo (e são muitas), precisamos por em prática tudo o que aprendemos na prática e usar a nossa infinita criatividade.

Afinal, não podemos esquecer que as responsabilidades aumentam e as cobranças triplicam, quando nos surge a oportunidade para um cargo maior.

Lembrando, que o mercado de trabalho, possui as portas abertas para que se prepara mais, ousa mais e cria mais.

E nos momentos que somos testados, precisamos manter a calma, analisar tudo ao nosso redor e procurar a melhor solução para determinada situação.

Quando mantemos a calma, conseguimos criar melhor, as ideias surgem e simplesmente, as coisas se resolvem.

Mas, não podemos esquecer que as coisas apenas se encaixam, quando nos empenhamos e queremos realmente fazer a diferença.

Uma solução positiva, a maioria pode e consegue encontrar, mas uma solução inovadora, apenas quem transpira alcança.

Albert Einstein, disse uma vez: "Um gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração, essa é a mais pura verdade! Dúvida? Tire a prova na prática.

Fica a Dica: 

Diante determinada situação, onde você sinta-se estar despreparado, a melhor solução é confiar em si mesmo, e tenha sempre em mente, que a sua capacidade de solucionar problemas e obter êxito é maior do que a insegurança de não solucioná-los. 

Abraços,

Nenhum comentário: