É engraçado quando nos deparamos com alguma situação que nos desestabilizam, pois sempre fazemos um planejamento para tentarmos ao máximo não correr o risco de errar, saliento que “errar é humano” óbvio.
A definição do nome da Agência Ajear’t transmite todo um processo de integração entre os membros do agência, sintonia, clareza na transmissão das idéias, união e criatividade.
Cada letra do nome Ajear’t significa a inicial do nome de cada membro.
Sendo, Adriano, Joelma, Jaqueline, Edson (eu), Amanda, Rose e a letra “T” para dar o significado de Arte, porque criar é uma arte.
Com essa explicação, penso que você iria achar difícil mudar e recomeçar do zero também!
O tempo passa, as coisas acontecem e percebemos que tínhamos que recriar novamente o nome da nossa Agência o quanto antes.
Nada mais interessante do que fazer um "brand storm" e então vários nomes eram lançados na mesa, idéias eram transmitidas e nada.
Vinha a dúvida “e agora?”
A insegurança de não conseguir recriar o nome da Agência era grande.
Mas, pensei comigo mesmo, “se não tivermos obstáculos a nossa frente qual será a função da nossa infinita criatividade?” Publicitários precisam estar preparados para qualquer situação, precisam saber lidar com esses obstáculos que aparecem e criar, criar e criar.
Criar é um dom que ninguém nos tira.
Então, finalmente conseguimos decidir o novo nome, pois queríamos algo inovador, que transmitisse com total clareza o porque de nossa existência.
Após vários "brand storm", surge um nome, o qual chamou nossa atenção.
"Booomerang" com 3 "ooo", esse é o nome da nossa nova Agência!
Visão geral de mercado, estratégia e principalmente criatividade, são algumas das palavras que definem uma agência de Publicidade.
"Booomerang" tem forte identidade com essa definição, pois toda vez que lançamos um Boomerang ao ar, ele segue a direção que é lançado e tem uma visão geral ao seu redor “visão de mercado”.
Mas, ele só volta nas mãos de quem sabe lançá-lo!
Ao retornar ao ponto de partida ele traz o resultado, missão cumprida!
Edson Prado Brasileiro"http://www.edsonbrasileiro.com/
Nós seres humanos, temos a falsa sensação de não conseguir mudar, recomeçar do zero, ter novas idéias ou simplesmente melhorar o que estava feito quando alguma idéia ou algum projeto já foi concretizado e decidido.
Recentemente me deparei com uma situação o tanto quanto inusitada. Tínhamos o nome da Agência de Propaganda decidido - o nome da Agência era “Ajear’t ” - , o projeto já estava concretizado e tínhamos todo o material da estrutura da Agência, tais como, logomarca, slogan, manual do logotipo, material gráfico, etc.
Mas, recebemos um Feedback e todos os pontos levantados eram plausíveis, com isso tivemos que mudar tudo, tudo mesmo.
De início pareceu ser algo quase impossível de fazer, pois já tínhamos a identidade com o nome da”Agência”, afinal, já eram 2 anos com esse nome.
Recentemente me deparei com uma situação o tanto quanto inusitada. Tínhamos o nome da Agência de Propaganda decidido - o nome da Agência era “Ajear’t ” - , o projeto já estava concretizado e tínhamos todo o material da estrutura da Agência, tais como, logomarca, slogan, manual do logotipo, material gráfico, etc.
Mas, recebemos um Feedback e todos os pontos levantados eram plausíveis, com isso tivemos que mudar tudo, tudo mesmo.
De início pareceu ser algo quase impossível de fazer, pois já tínhamos a identidade com o nome da”Agência”, afinal, já eram 2 anos com esse nome.
A definição do nome da Agência Ajear’t transmite todo um processo de integração entre os membros do agência, sintonia, clareza na transmissão das idéias, união e criatividade.
Cada letra do nome Ajear’t significa a inicial do nome de cada membro.
Sendo, Adriano, Joelma, Jaqueline, Edson (eu), Amanda, Rose e a letra “T” para dar o significado de Arte, porque criar é uma arte.
Com essa explicação, penso que você iria achar difícil mudar e recomeçar do zero também!
O tempo passa, as coisas acontecem e percebemos que tínhamos que recriar novamente o nome da nossa Agência o quanto antes.
Nada mais interessante do que fazer um "brand storm" e então vários nomes eram lançados na mesa, idéias eram transmitidas e nada.
Vinha a dúvida “e agora?”
A insegurança de não conseguir recriar o nome da Agência era grande.
Mas, pensei comigo mesmo, “se não tivermos obstáculos a nossa frente qual será a função da nossa infinita criatividade?” Publicitários precisam estar preparados para qualquer situação, precisam saber lidar com esses obstáculos que aparecem e criar, criar e criar.
Criar é um dom que ninguém nos tira.
Então, finalmente conseguimos decidir o novo nome, pois queríamos algo inovador, que transmitisse com total clareza o porque de nossa existência.
Após vários "brand storm", surge um nome, o qual chamou nossa atenção.
"Booomerang" com 3 "ooo", esse é o nome da nossa nova Agência!
Visão geral de mercado, estratégia e principalmente criatividade, são algumas das palavras que definem uma agência de Publicidade.
"Booomerang" tem forte identidade com essa definição, pois toda vez que lançamos um Boomerang ao ar, ele segue a direção que é lançado e tem uma visão geral ao seu redor “visão de mercado”.
Mas, ele só volta nas mãos de quem sabe lançá-lo!
Ao retornar ao ponto de partida ele traz o resultado, missão cumprida!
É assim que uma agência quer ser vista no mercado, uma Agência que sempre traga excelentes resultados e cumpra a missão com o seu cliente.
Com isso, percebemos – “com idéias novas surgem novidades, surgem as melhores.”Com boa base, bom planejamento e saber trabalhar em equipe, os obstáculos parecem pequenos diante do problema.
Com isso, percebemos – “com idéias novas surgem novidades, surgem as melhores.”Com boa base, bom planejamento e saber trabalhar em equipe, os obstáculos parecem pequenos diante do problema.
Edson Prado Brasileiro"http://www.edsonbrasileiro.com/
Um comentário:
Sem os desafios que a vida e o mercado de trabalho nos impõe, nada teria o o verdadeiro gosto da conquista!
Sim, aquele gosto de conquista merecida com o suor próprio...
Temas escolhidos como esse, fazem com quem as pessoas absorvam muito conteúdo e consigam por em prática no dia a dia e principalmente no mercado de trabalho!
Criatividade realmente é algo sem limites, onde conseguimos ir além, além e além.
Salientando a sua frase "Criar é um dom que ninguém nos tira".
E ninguém tira mesmo!!!
Parabéns pelas dicas e pela iniciativa do Blog!!!!
Fernado Ferreira!
Postar um comentário