quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Leitura, o estímulo para o sucesso!

Você já ouviu, que ler é sempre o melhor remédio para melhoria da nossa escrita e comunicação, e que leitura é essencial para o nosso enriquecimento de conhecimento?


Realmente, é verdade!

Mas, infelizmente, muitas pessoas não tem o hábito da leitura e preferem ficar a maior parte do tempo livre na TV ou na internet.

O homem evoluí rapidamente com a tecnologia, e também, regride gradativamente  com ela. 

Sei que a internet - (mundo virtual), nos possibilita a oportunidade da leitura, pesquisas, etc. Mas, a maior parte do uso dela, não são coisas construtivas que podem refletir diretamente em nossas vidas. 

Quando lemos livros, aprendemos com as histórias, criamos um filme em nossa cabeça, e é justamente nessa hora, que a nossa imaginação é 100% estimulada.

É engraçado, como criamos em nossa cabeça a fisionomia dos integrantes que na história estão, mesmo não os vendo,  conseguimos também, nos fazer presentes em todos os fatos.

Imaginação:  É uma faculdade ou capacidade mental que permite a representação de objetos segundo aquelas qualidades dos mesmos que são dadas à mente através dos sentidos.

Quando estimulamos a nossa imaginação, temos  facilidade para ter  ideias, as coisas simplesmente fluem em nossa mente.

Eis que surge, a INOVAÇÃO!
Quando lemos frequentemente, temos  o imenso ganho de conhecimento, e quando aprendemos mais, evoluímos e subimos mais um degrau. E quando evoluímos, nos aproximamos do sucesso – profissional ou pessoal! 

Fica a Dica:
O conhecimento adquirido é algo que ninguém nos tira, levamos ele conosco por toda a nossa jornada, chamada “VIDA”. Então, leia, absorva e aprenda cada vez mais, pois não existem limites que nos impeçam de expandir o nosso conhecimento.


Quer ser grande? Então, pense grande!


Abraços,


#Edson Brasileiro
www.edsonbrasileiro.com.br