terça-feira, 30 de janeiro de 2018

A ideia que faltava!

Você já viu na mídia pessoas que tiveram aquela ideia genial, de algum produto, aplicativo ou prestação de serviço que faltava no mercado?

A resposta com certeza é sim! Cada vez mais as pessoas estão indo além no mundo da imaginação e estão criando coisas incríveis, que estão suprindo necessidades e facilitam ainda mais o dia a dia de
todos nós..


O mais engraçado ou triste (tudo depende da forma que você interpreta) é que, toda vez que nos deparamos com essas ideias e invenções inovadoras, sempre nos perguntamos: "como não pensei nisso antes?".

Pois é, no mercado tem espaço para todos e as portas estão abertas para novas ideias constantemente, mas quem se antecipa e se dedica a fazer uma ideia sair de um mero rabisco no papel e se tornar realidade faz a diferença.

E no mercado de trabalho não é diferente, também é assim! Quem se prepara mais pega as melhores fatias disponíveis.

Então, que tal começar a fazer a diferença hoje mesmo? Se você tem alguma ideia inovadora e não sabe por onde começar, seguem algumas dicas:

- Se você acredita na sua ideia, foque no seu projeto independentemente do que os outros vão falar. Nem mesmo as pessoas consideradas gênios agradaram a todos.

- Faça um Planejamento do passo a passo de como fazer a sua ideia tomar forma. As coisas não vão sair do papel sozinhas, você precisa correr atrás e fazer as coisas acontecerem.

- Quanto mais pessoas estiverem envolvidas com o seu projeto, mais soluções e alternativas irão surgir. Mas, procure pessoas motivadas e dispostas a trabalhar. Não se esqueça que quantidade nem sempre é qualidade.  

- Se o projeto evoluir e tiver potencial, faça o "Registro de Patente", isso garante a você (titular) a exclusividade de explorar comercialmente a sua ideia. Se não fizer isso, outra pessoa terá a mesma ideia e ganhará o mérito por isso.

- Faça a divulgação na mídia, pois as pessoas precisam ter acesso a sua ideia. Só assim ela se tornará conhecida e será divulgada para o Brasil e consequentemente para o Mundo.

- Se tudo der certo e você estiver colhendo os frutos! Parta pra outra ideia e crie. Não se esqueça que criatividade não tem fim!

Fica a Dica:

Nos dias de hoje, as pessoas estão querendo ser donas do seu próprio negócio, ter a sua independência financeira e o mais importante, trabalhar com o que realmente gostam. Então, aproveite todas as suas ideias e use-as para se tornar um inventor/empreendedor de sucesso.  Só depende de você!

Abraços,

Edson Brasileiro
www.edsonbrasileiro.blogspot.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

É isso aí, a criação é 20% inspiração e 80% transpiração, rss. Parabéns pelo post... Abs

Débora disse...

Adorei Edi!!