terça-feira, 5 de junho de 2018

10 Dicas Valiosas para você conseguir Emprego!

Você com certeza já deve ter lido nas mídias ou percebido que o mercado de trabalho está complicado, não é?
Tenho certeza que sim! Infelizmente o Brasil se encontra em um dos piores momentos já vividos, e para ajudar, diariamente enfrentamos protestos que afetam cada vez mais a nossa economia. (Saliento, que boa parte dos protestos, são benéficos para a sociedade. Porém, afetam a nossa economia).

Mas, se você se encontra atualmente desempregado e totalmente desiludido com a vida, fique atento, pois eu tenho certeza que esse texto vai ajudá-lo a se recolocar no mercado de trabalho.

*Para começarmos, vou pedir para que você que está lendo esse texto e se encontra desempregado, por gentileza, deixe um comentário informando a área que atua e a quanto tempo está desempregado, ok?

Vamos lá. Para você ter mais chances de ser chamado para um entrevista e consequentemente ser contratado, seguem abaixo, 10 DICAS VALIOSAS que vão fazer  todas a diferença:

- Apesar de você estar desempregado, desiludido com as coisas e sem auto confiança. Saiba, que somente você tem o poder de mudar as coisas na sua vida. Crie uma rotina, para que você tenha afazeres diários, como por exemplo: acorde cedo todos os dias, tire o bendito do pijama (ficar com ele o dia todo, só vai te colocar ainda mais pra baixo), tome o seu café da manhã e mantenha a rotina na sua cabeça como se você estivesse trabalhando.

- Assim que acordar e tomar o seu café pela manhã (digo manhã, sendo acordar às 7h30 e às 8h00 estar pronto para a rotina diária). Nada de preguiça, lembre-se, as mudanças só dependem de você.

- Quando for às 8h00 e já estiver pronto, ligue o seu computador ou notebook e comece a fazer as coisas acontecerem. Nunca fique com o seu notebook na cama, no sofá, etc. Crie uma regra, use o computador ou o notebook para realmente produzir.

- Já está com o computador ou notebook ligado e começou a enviar currículos, uma dica muito importante é: nunca deixe o seu Facebook ou outra Rede Social logada, pois você irá ter distrações que irão atrapalhar o seu rendimento.

- Caso você não tenha um escritório na sua casa, ou um lugar mais reservado. Utilize a mesa de jantar para utilizar o notebook. Coloque um caderno ao lodo para anotar as suas ideias que forem surgindo.

- Explore o seu Networking (significa os laços e contatos que você fez ao longo da sua carreira profissional. É algo muito valioso). Use os seus contatos para pedir ajuda para uma recolocação no mercado de trabalho, afinal, não é vergonha nenhuma querer um trabalho. Como os seus contatos estão trabalhando, fica muito mais fácil indicá-lo para alguma vaga de trabalho ou até mesmo encaminhar o seu currículo para o RH da empresa.

- Fuja de sites de empregos gratuitos, afinal, o Brasil já atinge mais 13,7 milhões de desempregados. Imagine quanta gente já está usando dos métodos gratuitos!

- Quando você se cadastrar em algum site pago para enviar os seus currículos, como por exemplo: Catho.com.br, Manager.com.br, Empregos.com.br. Crie uma rotina diária de envios de currículos, pesquisa de vagas, etc. Fique pelo menos 2 horas focado em enviar os seus currículos. É muito importante também, você preencher todos os campos dos formulários corretamente e com atenção, afinal, será o primeiro contato que as empresas terão de você.

- O Linkedin também é uma ótima forma de você ter acesso a vagas de trabalho, além também, de você conseguir entrar em contato com pessoas que também são da sua área. Elas podem servir de ponte para uma entrevista. Segue o link do Linkedin www.linkedin.com

10º - Não se iluda com as entrevistas, pois vários candidatos estão participando do processo. As vezes, a ansiedade nos atrapalha, mas precisamos ter o controle da situação. Saiu da entrevista e achou que foi bem? Ok, fique feliz, mas não conte que já conseguiu o emprego, pois você ficará frustrado se ligarem informando que você não passou. Continue o processo de envio de currículos e não desanime. Quem é mais forte emocionalmente, consegue ir mais longe!

A recolocação no mercado de trabalho é apenas mais uma prova de que estamos preparados para enfrentar obstáculos e superá-los de cabeça erguida. Lembre-se, que tudo o que nos faz sair da zona de conforto, nos deixa ainda mais fortes!

Portanto, erga a sua cabeça, olhe para frente e aproveite todas as oportunidades que a vida ainda vai lhe proporcionar. O homem um dia já quis voar, e mesmo não criando asas, foi lá e fez.

Supere essa fase do desemprego e conquiste o MUNDO! Só depende de você!

Abraços,

Edson Brasileiro - Instagram.com/edsonbrasileiro

6 comentários:

Marisa Santos disse...

Área de vendas e estou a 5 meses desempregado!!! A situação tá feia... Adorei as dicas. Parabéns pelo texto.

Marcos Azevedo disse...

Eu estou disponível no mercado a 6 meses. É desesperador passar por essa situação, afinal, as contas não param de chegar e o dinheiro guardado vai acabando. Mas, achei muito legais as dicas que você passou. Realmente vão me ajudar, manter o foco é a coisa que mais preciso fazer. Sucesso Edson! Abraços

Marcio disse...

ótimo texto!!!! Parabéns... Sou Redador e estou a 2 meses desempregado.

Unknown disse...

Bom dia,
Estou de aviso, mais já estou me preparando para um novo emprego.
Ficarei desempregada em 02/07/2018
Marineis Cavalcante

Unknown disse...

Olá, meu nome é Caroline e sou química, estou há 7 meses buscando uma recolocação e não está fácil. Mas amei as dicas, irei praticá-las.. Obrigada!

Jullio Nicola disse...

Bom dia procura fazer algo novo algo que goste o que sabe fazer melhor comece trabalhar por conta !